BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

domingo, 28 de fevereiro de 2010

AVATAR


Este sim vale à pena ver de novo, sem medo de ser feliz!

Primeiro filme que assisti este ano, ainda em janeiro, teve sucesso garantido e já é um dos melhores dos últimos tempos, merecidamente.
Alguns cinemas do Rio ainda exibem o filme.
Prefira a versão legendada.

O LOBISOMEM

Assim como no clássico original de 1941, estrelado por Lon Chaney Jr., esta refilmagem também é ambientada na Inglaterra Vitoriana. Na história, Del Toro faz o papel de Lawrence Talbot, um homem que retorna da América para sua terra ancestral e no caminho é mordido por um lobisomem. Talbot começa sua assustadora transformação sob a lua cheia.
Para quem ainda não viu, tenho uma ótima notícia, não perdeu nada!
O filme deixa muito a desejar!

UM OLHAR DO PARAISO

Baseado no livro Uma Vida Interrompida – Memórias de um Anjo Assassinado.

Pela sinopse eu já sabia que não ia gostar do filme, mas como já tinha visto quase todos os viavéis que estavam em cartaz resolvi arriscar.
Com certeza o livro deve superar o filme.
Embora tenha pedaços comoventes é um filme que se estende muito, desnecessariamente, se tornando em certa parte cansativo.
Eu pelo menos não me identifiquei com o filme.
Este eu não veria duas vezes.

O FIM DA ESCURIDÃO

Sinopse: Thomas (Mel Gibson) é um detetive policial que testemunha o assassinato da filha ativista na porta de sua casa. Perturbado pela perda e convencido de que ele era o alvo, Thomas parte para uma investigação obcecado por justiça. As evidências o levarão a descobrir um complexo esquema de corrupção envolvendo políticos e a indústria de armas nucleares norte americanas.
Este já tem um tempinho que eu assisti, mas para quem ainda não viu, está em cartaz em alguns cines. Gênero: Suspense Policial.
Vale a pena conferir o Mel Gibson no papel de Thomas.

PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS

O filme conta a história de Percy, um garoto que não se dava bem na escola devido a sua dislexia e déficit de atenção, além de uma certa cota de acontecimentos bizarros (alguém mais lembrou de Harry Potter). Até que um dia Percy descobre que não era só um garoto problemático, mas nada mais nada menos que o filho do Deus dos mares Poseidon e a partir daí Percy deve ir para o Acampamento Meio-sangue para treinar suas habilidades de semi-deus (ainda lembra Harry Potter quando ele foi pra Hogwarts). Só que é claro nada é tão simples e Percy é acusado de roubar o raio mestre de Zeus que é a arma mais poderosa do mundo e agora ele deve recuperá-lo para impedir uma guerra no Olimpo. Claro, Percy terá a ajuda de Annabeth (filha de Atena e a garota bonita da história) e Groover (um sátiro que serve de alívio cômico).
Assisti à este filme uma semana atrás.
Apesar de ter muita mentira, adorei!
Simplesmente porque o filme faz uma alusão bem humorada dos deuses gregos que eu adoro!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

VIVENDO SEM CULPAS


Nenhum tipo de culpa é saudável...
Elas só existem por vivermos em um sistema que julga tudo o tempo todo.
Pela criação ainda repressora em alguns sentidos e permissivas demais em sentidos contrários...
Pela liberdade de expressão reprimida, pela vontade de ser mais o que os outros esperam que sejamos do que o que realmente queremos ser...
Viva sem culpas, aborte todas elas...
Os quilos a mais, o casamento desfeito, o ano letivo repetido..nada disto vai causar maior dano a sua vida do que a culpa.
Tudo o que está feito não tem volta, não muda, não regressa.
E o tempo não para.
Não adianta você ganhar uma úlcera por conta dos problemas.
Todos eles só te sinalizam o que você precisa organizar na sua vida.
Se repetiu de ano, com certeza você falhou consigo mesmo e não estudou o suficiente ou houve algum motivo maior para isto...tente de novo, mais consciente e mais comprometido desta vez, para ter melhores resultados.
Se o casamento acabou ou não deu certo, não adianta ficar procurando o culpado nem ficar odiando ou julgando o outro eternamente porque foi traído, trocado ou seja lá o que fôr...
Ninguém pode nem tem como mesmo mudar o outro, mas é perda de tempo estes sentimentos inúteis. Em vez de dispersar energia curtindo este tipo de sentimento, pense em como uma roupa velha deixa de te servir é como é bom estrear uma outra nova que te diz mais e combina com seu estado de espírito, se permita e tire da mente o que já não te serve mais, se renove interiormente e com certeza a vida vai fluir mais intensamente e melhor...
Quanto aos quilinhos a mais...estes só estão aí porque você os adquiriu...um a um..hehe, eu que o diga! Então eles não surgiram como em um passe de mágica não é? Você não acordou um dia gorda! Você não nasceu com cem quilos por mais pesadinha e grandinha que tenha sido em bebê!! Ou seja... mente a obra e boca nem tanto a obra! Você é que sua mente quer que você seja... sempre!
O que o antigo filósofo quis dizer com "mente sã, corpore sã", não é que você tem que frequentar academia nem ser sarado..não é isto! rs
É que sua mente é sua verdadeira fonte de saúde e de estímulos.
Você é o que sua mente quer que você seja...
Portanto nada de viver em culpa, nem de ficar julgando os outros.
Deus não tem nada a ver com os fracassos e sucessos da sua vida.
Todos eles estão aí porquê você os conquistou..negativamente ou positivamente!
Adoramos achar culpados ou achar deuses e espíritos bonzinhos que nos capacite!
Tudo isto para ter menos trabalho em administrar nossas vidas...
Dá muito menos trabalho apelar para Deus, eu reconheço, mas ele não vai fazer você voltar com seu marido, passar de ano nem perder 40 quilos, mas não vai mesmoooooooooo.
Gente se ele criou o mundo não vai ficar de babá de ninguém eternamente..acordem!!!
Ele deve estar de férias por aí, cansado de tanto ouvir seu nome ser usado por tantas religiões e usurpado de tantas maneiras. Ele pode até dar uma olhadinha por seus filhos, mas já nascemos e crescemos, estamos bem grandinhos né? Vamos dar um descanso pro HOMEM e passar a cuidar melhor de nossas vidas!!!
Lembrei da música agora e tive que rir: "Tudo que se faz na vida, se coloca Deus no meio, Deus já deve estar de saco cheio!!"
Acredite que Deus não está perdendo tempo te julgando e se preocupando em te dar um castigo se você não foi bonzinho.
Quem te julga são os homens, e os que tomam conta da sua vida, que se preocupam em te julgar, são justamente aqueles que fazem isto para não ter tempo de olhar para a própria vida e ver o caos que ela é, pos isto se importam mais com a vida dos outros que da própria...
Você é o único que pode mudar o que quer que seja em sua vida!
Apenas seja consciente!
Você pode!
Nada do que te aconteça pode te limitar.
Você só se limita, porque se impõe este limite.
Esta postagem não foi copiada de lugar nenhum viu, só estou colocando meu ponto de vista, analisando meu passado e vendo quanta mudança interior obtive por ter este tipo de consciência e o quanto as pessoas seriam mais bem resolvidas se também chegassem a se ver assim e se conscientizar do quanto só elas podem e devem interferir em suas vidas.

Conquiste esta liberdade e seja mais feliz!