BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CHOCÓLATRAS DIET!

Chocolate é muitoooooooo bommmmm!!!!!
Eu amo!!
Já tive minha fase chocólatra aguda, mas hoje em dia até que consigo passar um mês sem comer um chocolate...
Porém, na dieta, além de ser uma espécie de compensação, é fonte energética, portanto nem que seja um Batom, minha dieta inclue chocolate ocasionalmente.
Para as meninas que estão de dietas e amam um chocolate, aqui vai a dica de onde encontrar a tabela de calorias dos principais chocolates:
http://www.angelfire.com/al3/chocolatra/tabela.html

CONTAGEM DE CALORIAS - DIETA DE CALORIAS

Depois de verificar que o Xenical não faz milagre sozinho (disto eu já sabia! rs), resolvi voltar a única dieta que realmente funcionou comigo sem eu ter que me martirizar no quesito comer o que tiver vontade. Sim , a dieta dos pontos ou dieta calórica, dá no mesmo, só que na dieta dos pontos eles substituem a tabela de calorias pelo equivalente e pontuam, mas eu prefiro fazer minha dieta contabilizada e acredito que esta seja a melhor de todas. Já consegui perder peso uma vez assim comendo tudo o que eu tinha vontade, desde a massa até o sorvete, sem culpa. É só contabilizar as calorias diárias gastas por você e daí ingerir somente a metade delas e pronto!!! Portanto você pode mesmo comer de tudo, até o chocolate, o segredo é contar as calorias e ser honesta consigo mesmo. A balança logo logo mostra o resultado. Coma de tudo, a quantidade é que tem que ser policiada!
Fiz meu cálculo de ingestão diárias de calorias. Hoje a média de calorias necessárias para o gasto diário do meu corpo seria de 2000 calorias. Ou seja, se eu consumir 2000 calorias diárias eu mantenho meu peso, se consumir mais excedo este peso, e obviamente se ingerir menos vou perder o excedente. Portanto eu necessito comer a metade disto para queimar a outra metade diariamente, ou seja, minha dieta vai consistir em 1000 calorias diárias, sendo que observei em alguns sites de nutrição, a recomendação para que um adulto não consuma menos do que 1200 calorias diariamente, então vou fazer assim, manter a média de 1000 calorias, sendo que um dia ou outro pode até passar e chegar até as 1200 calorias. Mas a meta inicial vai ser manter consumo diário de 1000 calorias. Ao final de uma semana com esta contabilidade das calorias, pretendo ver quanto vou perder e manter esta média semanal para o cálculo do tempo que vou necessitar para a perda do total de kilos que pretendo eliminar.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DIETA ZERO!!

ZERO... foi o que eu perdi de peso esta semana!
Uma semana se passou, estou tomando o Xenical regularmente e NADA se alterou.
A balança não foi solidária com o meu esforço inicial...kkkkk
Daí tenho que reavaliar esta semana e ser mais radical
Eu comi bem menos do que de costume, evitei muita coisa, porém, poderia ter sido bem mais enfática neste início.
Vou ter que voltar a contabilizar calorias, utilizar a dieta dos pontos, me policiar mesmo para poder fazer funcionar.
Só que a idade e os fatores hormonais podem estar contribuindo para este início mais lento e difícil.
Estou a três meses sem menstruar, fazendo uma série de exames e antes desta dieta eu me sentia mais inchada, retendo mais líquidos. A balança pode até não ter se mexido, mas eu estou me sentindo mais leve.
Tenho que ir URGENTE para a academia fazer um complemento da dieta...
NÃO comi chocolate, embora tenho ganho do namorado, que só pode estar de deboche da minha dieta!! rs
NÃO comi frituras.....e.....NÃO perdi nem um quilinho???
Assim não dá!!!!
Mas eu também não desanimei, só estou observando prós e contras e postando aqui!!!!!
Me aguardem!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

100 NOÇÃO....

Hoje resolvi começar aqui no bloguinho uma postagem referente ao meu estado 100 noção!! Que equivale ao meu estado de 100 kilos!! Socorro!!
Já cheguei a isto uma vez, a mesma vez que eu fiz uma dieta radical por ter passado mal e ficado internada por uma semana. Depois disto meu cardiologista me intimou a emagrecer e em um mês exato, quando retornei a consulta eu tinha emagrecido 10 kilos! Aí é óbvio que depois disto relxei e voltou tudo ao mesmo lugar. Eu tenho 1.65 de altura e para a minha altura eu já estou prá lá de obesa.
Fiz o cálculo do IMC ( índice de massa corporal)
Façam aqui:
www.comoemagrecer.com/calculo-de-imc.html -

O meu resultado foi de IMC 36,7. Obesidade Grau II.

Você está muito acima de seu peso normal. É recomendável que você procure auxílio para evitar complicações relacionadas à obesidade. Consulte um médico ou nutricionista.

Eu confesso que não ligo muito para a forma física e a minha barriga está longe de me incomodar tanto assim, mas.... este ano é um ano muitíssimo especial e em virtude disto eu vou ter que reverter este quadro e entrar na dieta radical, por isto o motivo da postagem, para fazer um acompanhamento pelo blog.

Minha filhona vai casar em outubro e até lá pretendo fazer uma dieta balanceada e ver até aonde consigo ir e o quanto consigo perder.

Toda pessoa que tem problema com peso, tem na verdade é um problema com a alimentação. Ela extrapola, come desordenadamente, em horários errados e isto tudo que todo gordinho em potencial está cansado de saber! E eu mais ainda porque nunca fui magra, salvo na época do estica em criança mesmo, porquê nem na adolescência eu fui magra. Eu nasci redonda e se eu não me policiar o meu estado normal é este!! kkkkkkkk Eu digo isto por observar a natureza de cada um, e conheço muitas pessoas magras que comem um boi e não engordam, daí que eu sou do polo gordo da vida, tenho esta consciência, para me manter magra eu sempre tive que fazer dietas, contar calorias e todas estas coisa irritantes e chatas de não comer tudo de bom, de mais gostoso e saboroso, só comer "capim" e contar calorias, na realidade a vida de quem quer emagrecer se resume a isto mesmo...não tem muita opção não... além é claro de contar calorias...malhação!!

Resolvi apelar, para acompanhar esta dieta. o que começou a secar primeiro foi o meu bolso! Comprei o XENICAL e ontem eu começei uma dieta com acompanhamento dele. Comprei pela net, na ULTRAFARMA. O preço: R$ 238,81. A entrega é bem rápida e a embalagem é original viu pessoal, eu me preocupei com a embalagem mostrada no site, mas veio tudo direitinho. Os efeitos: me senti um pouco abobada, rs, assim tinha horas em que eu senti uma tonteira de leve, não chega a ser nem uma tonteira, mas um estado de alteração qualquer em que me senti tonta sem estar...mas hoje melhorou. Não tive nenhuma diarréia como mencionam na net, apenas o intestino ficou mais solto sim, mas não chegou a ser uma diarréia e observei que a gordura sai mesmo, porém, não é aconselhável o uso do Xenical sem dieta. O que acontece é que muita gente toma o remédio esperando que ele absorva todo a gordura. Aí é molezinha demais né pessoal.... Se fosse só isto seria fácil!

Mas tem que ter todo um programa, muita persistência, muita muita mesmo, força de vontade, que é tudo! Sem isto você não chega a conquistar nenhum dos objetivos, sejam eles quais forem. Eu até que tenho facilidade de fazer dieta, não fico desesperada olhando o que eu não posso comer. Quando faço dieta não olho para as guloseimas e os alimentos que gosto de uma forma normal, quando eu olho enxergo primeiro as calorias e aí sei que não pode e pronto, simples assim. Cortar açucar, frituras, todos os excessos, incluíndo refrigerante, faz parte, e quem já fez uma dieta na vida sabe muito bem o que pode o que não pode o que deve e o que não deve. Ainda não fui na nutricionista, mas pretendo ir. Já fiz alguns exames e embora não tenha ido ao endocrinologista começei a tomar o Xenical por conta própria acreditando não ter efeitos colaterais, tanto que é vendido sem receita.

Me pesei hoje mais uma vez, considerei o inicio da dieta como hoje. A balança não aliviou em nada! Os 100 kilos continuavam lá.

Com que peso pretendo ficar: 70 kilos

Vou observar como o meu corpo vai reagir e neste processo eu decido se este peso aí está bom para mim ou não. Eu não fico bem magra. Tenho corpo grande, pernas grossas, magra eu fico "fina" demais, com este peso acredito que para a minha idade (tô quase fazendo 48), eu vou ficar bem, nem magra nem gorda.

Será que eu consigo?

domingo, 9 de janeiro de 2011

FREDERICK BARBAROSSA - A CAMPANHIA DA MORTE

Ano 1100 Itália. As terras do Norte são dominadas pelo imperador alemão Frederick Barbarossa. Seu sonho é conquistar as terras centrais e sul para reviver o império que foi uma vez do imperador Carlos o grande. Mas ao norte um jovem homem de Milão formou um exército de 900 jovens homens vindos de diferentes cidades: A Companhia da morte. O nome desse jovem é Alberto da Giussano Seu sonho é derrotar o imperador e devolver a liberdade às terras do Norte.

Assista aqui:
http://www.megavideo.com/?v=U7Z1040T

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

LINGERIE E BABY DOLLS GG E EXTRA G

Sem flash
Com flash
Ô dificulde viu!
Gordinhas, fofuxas de todo este mundão devem sofrer para serem sexy!
Eu tô bem em guerra com balança a apesar disto tô de bem com a vida.
Quero e preciso emagrecer muito mais pela questão saúde do que pela necessidade de estar de bem com o espelho.
Estou de amor novo e vida nova depois de um século (que exagero! foram só três anos), e isto faz com que a vida sexual se ative e é obvio a vontade de estar sempre sedutora também. Sutiãs para mim variam do tam 48 a 50 e estes apesar de tudo ainda consigo achar uns bem transadinhos. Calcinhas estilosas e fio dental também acho, apesar de ser mais difícil, mas as roupas de "dormir" ou as lingeries sensuais, fracasso geral no mercado...não há o menor interesse em um investimento neste sentido. Que solução então? Para mim é fácil fácil: fazer! Coloquei minhas máquinas e minha mente à obra e fui prá máquina e com pouquinho tecido e pouca imaginação dá para variar de estilo com muito pouca grana. Desenhei alguns modelitos e pretendo comercializar...assim, eu vou fazer para mim né, e usar as peças que eu fizer como piloto. Nenhuma loja de gordinhas tem lingeries sensuais. NENHUMA!!!
Isto é um absurdo! Vou colocar aqui a fotinhu de uma roupticha bem básica que eu fiz com um tecido que estava aqui engavetado que eu comprei a bastante tempo para fazer uma saia. O tecido é musseline estampada e eu usei cetim para os acabamentos dos lacinhos e foi super, híper rápido de confeccionar, sendo que eu caprichei no acabamento fazendo tudo com bainha de lenço e com acabamento primoroso no viés! Ficou lindo, prático e o principal...barato! Eu tive que fazer ele basiquinho assim porque foi feito muito às pressas, não tinha como inventar muita coisa, mas já tenho aqui algumas idéias bem legais que logo logo pretendo colocar em prática!
Este modelo aí é totalmente aberto nas laterais. O estampado é bem bonito e ajudou no efeito final, e a musseline também é de ótima qualidade e fez um diferencial. Costurei só 4cm abaixo da cava e o restante ficou aberto, com uma abertura que foi deixada propositalmente, na altura do quadril ela tem um rolotê de cetim que amarra na lateral! A foto não está lá estas coisas, mas é só um exemplo do que pode ser feito de básico e rápido para quem tem um mínimo de talento na máquina. Com 60 cm de tecido e um pouquinho de tempo você tem uma produção nova para uma noite caliente. Depois é só caprichar nos acessórios, usar uma maquiagem linda, um perfume que aguçe os sentidos e...esperar pelos elogios!!

sábado, 1 de janeiro de 2011

72 HS

Este filme estreou em: 24 de Dezembro de 2010

John Brennan (Russell Crowe), professor universitário, levava uma vida perfeita até sua esposa, Lara (Elizabeth Banks), ser presa acusada de um crime brutal, que ela alega não ter cometido. Após três anos de vários recursos negados pela justiça, John percebe que só há uma saída: elaborar um plano de fuga preciso para tirá-la da prisão. Agora, ele e Lara terão apenas 72 horas para fugir. Em uma corrida contra o tempo, John irá provar que não há nada mais perigoso do que um homem com tudo a perder.

Excelente filme, eu assisti no cinema, na semana passada.