


Sem fiação externa, a cidade à noite fica um encanto com esta iluminação antiga, eu só tive oportunidade de ver uma vez, voltando de Barreirinhas, lindo demais!
Restauração.
Sede política e institucional do Governo do Estado do Maranhão, o Palácio dos Leões representam um dos maiores símbolos da cultura maranhense. Sua Localização privilegiada, no alto do promontório onde nasceu a cidade de São Luís, aliada à sua trajetória histórica, sua arquitetura e seus bens móveis e artísticos, compõem um conjunto de fundamental importância para o entendimento da formação da identidade cultural do povo maranhense.
É a catedral do Estado e seu altar-mor é tombado pelo Patrimônio Histórico. Foi construída pelos jesuítas no ano de 1762 em homenagem a Nossa Senhora da Vitória que, de acordo com a história, a Santa apareceu, na Batalha de Guaxenduba, para proteger os portugueses, que estavam em minoria, e lutavam para expulsar os franceses das terras maranhenses.
Convento das Mercês - Fundação da Memória Republicana Construído em 1654 e inaugurado pelo padre Antônio Vieira, aqui funcionava a sede do antigo Convento da Ordem dos Mercedários. Hoje é a Fundação da Memória Republicana, com documentos e objetos do ex-presidente José Sarney. No Maranhão eu fiquei hospedada na casa do meu irmão, nem tive oportunidade de rever muita coisa, mas o que marca na cidade é mesmo o aspecto cultural, a preservação de um pedaço da história através deste patrimônio. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário