BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

domingo, 10 de janeiro de 2010

VÍCIO DE DÍVIDA, QUEM TEM?


Não sei se o resto do mundo tem esta compulsão por dívidas, mas o brasileiro adoraaaaaaa uma.
A maioria da classe trabalhadora deve muito e deve tudo.
Compra tudo a perder de vista, faz empréstimo, etc.
E o sistema cada vez engole mais o povo.
Facilidades demais e o "ingênuo" do cidadão sai comprando tudo.
Eu tenho em casa quatro cartões de crédito que eu nunca pedi e me foram enviados.
Duas contas bancárias que eu encerrei e ainda recebo os cartões como se estivessem ativas.
Um absurdo.
Eu guardo tudo porque se passar disto já é caso para processar um.
Acho que a pessoa precisa de um empréstimo e procura uma instituição, ela fez o movimento de procurar, é uma coisa, mas a infinidade de créditos diversos que querem te empurrar a qualquer custo é absurda!
"Mas a senhora tem certeza que não quer um empréstimo, para reformar a casa, fazer uma pintura, comprar um carro novo?", kkkkkkk, querem te convencer que você TEM que dever!
A quantidade de telefonemas oferecendo crédito, empréstimo, AUXÍLIO FINANCEIRO, kkk, tenho que rir. O último telefonema que recebi falava em "auxílio financeiro"! Mudam o nome para ver se te enrolam melhor, mas se a mente não estiver aberta e atenta, com certeza seu bolso estará sempre vazio.
Eu já fiz parte deste redemoinho sem fim.
Fui fazer uma obra e peguei empréstimos e mais empréstimos até ficar no preto, no roxo, já tinha passado do vermelho faz tempo, kkkk.
Mas hoje, eu consegui me livrar deste vício horrível que quase todo brasileiro tem.
O certo seria não fazer a dívida, viver com o que se tem.
Meu pai sempre dizia isto, que dever é o pior vício. Só agora caiu a ficha para mim. Ainda bem que foi em tempo, porque tem pessoas que morrem devendo. Pagam juros eternos decorrentes da sua própria falta de estrutura.
Perdem dinheiro, perdem sossego, perdem noites de sono mal dormidas ou sem dormir por causa da dívida, perdem saúde em função disto, e perdem amigos....
Sim, porque a mente pequena, acha que se o "amigo" tem dinheiro, ele pode "emprestar" para sanar as SUAS dívidas. E se o amigo não empresta ele é um filho da ...., avarento, sovina, etc. Perdeu o amigo!
Bem, hoje em dia eu perco o amigo sem piscar.
Não empresto mais nada para ninguém.
Ainda mais que são vícios recorrentes.
São pessoas que se acostumam a te ver como banco 24hs e aí danou-se.
Esperam acabar um empréstimo para pedir outro e se acostumam a viver à sua sombra.
Alguém tem um "amigo" assim?
Amigo na aba? Acredito que todos que querem ter, possuem um, com quem dividem seus poucos ou muitos tostões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário