BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

quarta-feira, 5 de maio de 2010

DIA DE SUPERMERCADO....


Amigas visitantes do blog...
Já houve épocas que esta aqui que escreve adorava um supermercado. Eu amava e podia passar um dia inteiro dentro de um, principalmente se fosse um hipermarket, era tudo que eu mais adorava ficar no mercado vendo tudo que é novidade, lançamento, sabores e etc etc.
Hoje em dia esta ida ao supermercado se tornou uma façanha que eu vou dribando, driblando e só vou mesmo quando a casa já está ficando em estado de calamidade, rs, a geladeira vazia e as prateleiras mais ainda, aí que eu tomo coragem para fazer o comprão como eu costumo chamar.
Fora disto eu vou a um bendito e salvador mercadinho, bem simples mas até que jeitosinho, que fizeram o favor de abrir bem diante da minha casa, é só atravessar a rua! Ô coisa boa este mercadinho! Não tem variedades, mas tem o básico e mais um pouquinho, ou seja, dá pra ir driblando por um dia ou dois a ida ao comprão... pois é, hoje já é quarta feira... três dias da semana já se passaram para serem mais exatos, eu estou adiando a ida ao comprão desde segunda.
Início do mês sempre o supermercado fica mais cheio, este é só um dos motivos que me desanimam a encarar o carrinho de compras.
Geralmente eu saio com a lista pronta de casa. Dia de compras é um dia que eu acabo dedicando só a isto. Primeiro tem que revisar prateleiras e geladeira. Por mais que eu diga que não tem nada em casa, sempre tem, nem que seja uns restinhos mortais de alguma coisa. Aí tem que listar direitinho o que e quanto do que comprar, este é o primeiro passo. Bom deixar geladeira e prateleiras limpos para acomodar as compras na volta do mercado, o que, dependendo do caso, tem que ser feito um dia antes.
Depois, vamos, finalmente, ( finalmente é porque acho que vou no final da minha opção, é a ultima mesmo, tenho que ir...rs), ao mercado.
Listinha na mão, verifico ao chegar ao mercado que eles mais uma vez tiveram a brilhante idéia de mudar a decoração do mercado, isto significa mudar as coisas de lugar, esta mania do mercado é pura estratégia para te fazer andar mais e consequentemente comprar mais, rs, só pode ser.
Por mais uma falta de opção, o jeito é seguir de um a um os corredores do supermercado e avaliando preços e mercadorias, ir enchendo o carrinho.
Finalmente a hora mais triste das compras que é a ida ao caixa...verificar quanto do seu orçamento você deixa ali, em mercadorias, que em menos de 24 horas após o consumo se destinam ao vaso sanitário.. mas fazer o que né, somos consumistas e comemos todo dia, uns poucos outros menos, outros menos afortunados, só tem este privilégio uma vez por dia, mas todos precisamos de combustível...
Depois disto a volta para casa cheia de bolsas, separando item por item para guardar.
Eu só não acho totalmente ruim esta ida ao supermercado, por pensar em quanta gente não tem o que comer, ou vive tão apertado financeiramente que não pode se dar ao luxo de uma ida ao mercado para um comprão porque tem que planejar quase que diariamente o que comer de acordo com as condições. Isto e mais a sensação de fartura ao chegar em casa e ver as comidinhas que me consolam, e me fazem ter uma satisfatória sensação de recompensa.
Mas ainda não fui ao comprão....adiei mais uma vez.
Acho que amanhã faço as pazes com o supermercado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário