BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

sexta-feira, 21 de maio de 2010

SONHANDO COM REGIA


Acordei curiosa depois de mais de um dos meus sonhos incomuns.
Sonhei com um homem que me mostrava uma cidade antiga, que no sonho mais me parecia um vilarejo de luxo, ele ia mostrando as construções que me pareciam ser feitas em uma espécie de pedra, algo muito sólido, e eu tinha a nítida impressão que era uma espécie de castelo, era por demais imponente, as construções ladeando uma as outras e de um formato no todo que em um lado era quase regular e do outro me parecia triangular...ele mostrava...seguindo a sequência como se aquele lugar pertencesse a ele...aqui era minha casa, aqui o teatro e assim sucessivamente. Nitidamente só lembro dele falando estas duas palavras e ele falava em um outro idioma que eu desconheço qual seja, mas que no sonho eu entendia. (Em sonho tudo se sabe, tudo se vê)
Depois uma mulher continuava a me mostrar tudo ao redor.
E eu perguntava porque eu estava ali e porque ela estava me mostrando tudo aquilo e ela não respondia.
Esta mulher me pareceu mais uma guia turística...sabe quando a pessoa jfala aquele texto decorado, mas sem nenhuma participação, sem emoção, sem um interesse real no que está contando? Era ela!
Já o homem que surgia primeiro, tinha um tom de emoção...como se fosse ele o criador daquela obra que era um sonho e uma realização ao mesmo tempo.
O nome do lugar: Regia!
E eu acordei pensando: será que existe este lugar?
E fui logo ligando o pc e procurando no santo google de cada dia dos internautas....e...estava lá com direito a planta e tudo!
Achei muito interessante!
Não é a primeira vez que eu sonho com lugares assim, este passeio onírico-turístico-cultural sempre é muito bom!

A Regia foi uma estrutura em Roma Antiga , localizada no Fórum Romano .
Só encontrei traduzido.
O texto você encontra aqui:
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Regia&ei=s4r2S4SAFciRuAfr_MmUCQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=9&ved=0CEMQ7gEwCA&prev=/search%3Fq%3Dregia%26hl%3Dpt-BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário