BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

DIFERENÇA ENTRE BATATA INGLESA, BATATA DOCE E BATATA BAROA

Na hora de fazer compras, há tantas opções disponíveis que o consumidor fica em dúvida: qual é a diferença entre os diferentes tipos de batata? No Organomix, por exemplo, a variedade é garantida: Inglesa, Baroa e Doce podem ser encontradas, de acordo com a colheita.
Cada uma com suas particularidades.
A mais comum na mesa dos brasileiros é a Batata Inglesa. Ela é um pouco menos calórica do que as demais. No entanto, é a que possui maior índice glicêmico (é absorvida rapidamente pelo organismo, causando picos de insulina) e é composta basicamente por carboidratos, não sendo indicada para diabéticos nem para quem pratica muita atividade física. Como é absorvida muito rapidamente, não fornece a energia necessária durante todo o tempo do exercício. No entanto, é fonte de fósforo, vitaminas do complexo B e vitamina C.
Para os atletas, o ideal é optar pela batata doce. Ela tem baixo índice glicêmico, evita picos de insulina no organismo e fornece a energia que o corpo precisa durante as atividades físicas. É mais nutritiva que a Inglesa e tem ação antioxidante, desintoxicante, antiinflamatória  (também encontrada na batata baroa) e ainda é rica em vitamina A. Pode ser consumida cozida, assada ou em forma de purê.
A Batata Baroa, também chamada de mandioquinha, é boa para a digestão, tem ótimo valor nutricional e é fonte das vitaminas B e C. E fica uma delícia em sopas.
Fonte: Programa Bem Estar
 A POSTAGEM VEIO DAQUI:
http://organomix.com.br/blog/2013/02/qual-e-a-diferenca-entre-a-batata-inglesa-a-doce-e-a-baroa/
*****************
Aderi a batata doce por motivos óbvios. Costumo cozinhar uma quantidade boa, deixo na geladeira e vou usando. Geralmente peso a quantidade de no máximo 300grs (228 calorias), amasso ou pico sem adicionar mais nada na batata e como junto com um pedaço de carne a escolha! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário