BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CONTAGEM DE CALORIAS - DIETA DE CALORIAS

Depois de verificar que o Xenical não faz milagre sozinho (disto eu já sabia! rs), resolvi voltar a única dieta que realmente funcionou comigo sem eu ter que me martirizar no quesito comer o que tiver vontade. Sim , a dieta dos pontos ou dieta calórica, dá no mesmo, só que na dieta dos pontos eles substituem a tabela de calorias pelo equivalente e pontuam, mas eu prefiro fazer minha dieta contabilizada e acredito que esta seja a melhor de todas. Já consegui perder peso uma vez assim comendo tudo o que eu tinha vontade, desde a massa até o sorvete, sem culpa. É só contabilizar as calorias diárias gastas por você e daí ingerir somente a metade delas e pronto!!! Portanto você pode mesmo comer de tudo, até o chocolate, o segredo é contar as calorias e ser honesta consigo mesmo. A balança logo logo mostra o resultado. Coma de tudo, a quantidade é que tem que ser policiada!
Fiz meu cálculo de ingestão diárias de calorias. Hoje a média de calorias necessárias para o gasto diário do meu corpo seria de 2000 calorias. Ou seja, se eu consumir 2000 calorias diárias eu mantenho meu peso, se consumir mais excedo este peso, e obviamente se ingerir menos vou perder o excedente. Portanto eu necessito comer a metade disto para queimar a outra metade diariamente, ou seja, minha dieta vai consistir em 1000 calorias diárias, sendo que observei em alguns sites de nutrição, a recomendação para que um adulto não consuma menos do que 1200 calorias diariamente, então vou fazer assim, manter a média de 1000 calorias, sendo que um dia ou outro pode até passar e chegar até as 1200 calorias. Mas a meta inicial vai ser manter consumo diário de 1000 calorias. Ao final de uma semana com esta contabilidade das calorias, pretendo ver quanto vou perder e manter esta média semanal para o cálculo do tempo que vou necessitar para a perda do total de kilos que pretendo eliminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário