BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CEIA DE NATAL - SOBREMESA - STROGONOFF DE NOZES

Ano passado eu me dei de presente comprar uma ceia de Natal, nem foi tão cara em relação ao custo benefício. Saiu quase R$ 400,00, mas veio de tudo um pouco e eu não perdi tempo nenhum na cozinha. Sem contar que veio tanta coisa que deu para o Natal e o Ano Novo.
Porém este ano vamos estar em 4 pessoas somente e eu resolvi incermentar e fazer algo bem simples, porém um pouco diferente do que faço sempre e fui procurar receitas na net para montar uma ceia simples, fácil e razoavelmente econômica.
Como eu gosto de ter registro das minhas guloseimas e também de dividir, vou colocar aqui algumas receitinhas bem básicas e outras nem tanto, que podem, quem sabe, servir de inspiração para alguma miguxa do blog!
Feliz Natal para todos os amigos do blog, internautas e visitantes!!!

Para a sobremesa:

STROGONOFF DE NOZES

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1/2 lata de leite de vaca
300 gramas de nozes picadas
1 colher de sopa de margarina (sem sal)
3 ovos

Modo de preparo:

Misture em uma panela 3 gemas, a margarina, o leite condensado e o leite de vaca.
Cozinhe até tomar a consistência de um brigadeiro mole e deixe esfriar.
Junte o creme de leite e as nozes.
Bata as claras em neve, misture e leve a geladeira.
Coloque em taças individuais e enfeite com chantily.

Nenhum comentário:

Postar um comentário