BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

EU ME AMOOOOOOO

Você se ama??
Eu não tinha me esbarrado com esta pergunta por algum tempo.
Até conhecer uma pessoa essencialmente sem amor, sem amor próprio, sem amor pela humanidade, sem esperanças, sem rumo, sem fé, sem porto, sem nada...
Mas eu penso que ninguém é, simplesmente está!
Por pior que seja a situação em que a pessoa se encontre, não existe nada como ver a vida com esperança e com superação, embora a maioria das vezes a cegueira espiritual tape a visão por completo.
Acredito que todas as pessoas passem por situações críticas que não permitam ter uma visão positiva da vida, mas quando se chega ao fundo do poço, não há mais para onde ir.
Alguns ficam ali e se estagnam, mas alguns que tem uma visão positiva até nas horas mais dificeis, tomam este limite para um recomeço.
Eu tenho uma frase que trago dentro de mim desde pequenina, não sei aonde li isto, mas eu sempre li muito e nunca mais esqueci desta frase: "Imita no sofrimento as árvores que padecem, quando feridas, com mais vigor reflorescem!"
Me recuso a ficar no fundo do poço! Quando eu me permito criar uma situação que acabe me levando prá lá eu me supero mais e mais e consigo dar uma volta por cima monumental. Acho que se você tem tempo para sofrer, você também tem tempo para refletir sobre o que te levou àquele sofrimento e com certeza absoluta, você foi o autor da sua obra e do que te levou a estar ali. Portanto não existe ninguém mais para te ajudar a não ser você mesmo! Você tem que querer, que sentir, que saber... que vale a pena recomeçar e não simplesmente pensar em desistir.
Mas eu sempre adotei uma visão positiva, nunca pensei em me matar, nem em desistir em nenhuma situação ruim que a vida me apresentou, nem mesmo nas piores possíveis. E fico pensando no que a minha mente diferencia das pessoas que eu vejo sucumbir e desistir da vida por um nada, por um momento de desespero puro!
O fato é que eu me amo!
Penso positivo sempre!
Me recuso a ver a vida em preto e branco!
Coloco todas as cores no meu dia e na minha vida, amo viver, estou a acda dia melhor e mais positiva e gostaria que as pessoas conseguissem ver este lado brilhante da vida que nos convida a celebrar nossa vida diariamente da melhor forma possível, com amor, com energia, com cor, com esperança, com disposição, com força garra e fé!!
O amor move tudo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário