BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

100 NOÇÃO....

Hoje resolvi começar aqui no bloguinho uma postagem referente ao meu estado 100 noção!! Que equivale ao meu estado de 100 kilos!! Socorro!!
Já cheguei a isto uma vez, a mesma vez que eu fiz uma dieta radical por ter passado mal e ficado internada por uma semana. Depois disto meu cardiologista me intimou a emagrecer e em um mês exato, quando retornei a consulta eu tinha emagrecido 10 kilos! Aí é óbvio que depois disto relxei e voltou tudo ao mesmo lugar. Eu tenho 1.65 de altura e para a minha altura eu já estou prá lá de obesa.
Fiz o cálculo do IMC ( índice de massa corporal)
Façam aqui:
www.comoemagrecer.com/calculo-de-imc.html -

O meu resultado foi de IMC 36,7. Obesidade Grau II.

Você está muito acima de seu peso normal. É recomendável que você procure auxílio para evitar complicações relacionadas à obesidade. Consulte um médico ou nutricionista.

Eu confesso que não ligo muito para a forma física e a minha barriga está longe de me incomodar tanto assim, mas.... este ano é um ano muitíssimo especial e em virtude disto eu vou ter que reverter este quadro e entrar na dieta radical, por isto o motivo da postagem, para fazer um acompanhamento pelo blog.

Minha filhona vai casar em outubro e até lá pretendo fazer uma dieta balanceada e ver até aonde consigo ir e o quanto consigo perder.

Toda pessoa que tem problema com peso, tem na verdade é um problema com a alimentação. Ela extrapola, come desordenadamente, em horários errados e isto tudo que todo gordinho em potencial está cansado de saber! E eu mais ainda porque nunca fui magra, salvo na época do estica em criança mesmo, porquê nem na adolescência eu fui magra. Eu nasci redonda e se eu não me policiar o meu estado normal é este!! kkkkkkkk Eu digo isto por observar a natureza de cada um, e conheço muitas pessoas magras que comem um boi e não engordam, daí que eu sou do polo gordo da vida, tenho esta consciência, para me manter magra eu sempre tive que fazer dietas, contar calorias e todas estas coisa irritantes e chatas de não comer tudo de bom, de mais gostoso e saboroso, só comer "capim" e contar calorias, na realidade a vida de quem quer emagrecer se resume a isto mesmo...não tem muita opção não... além é claro de contar calorias...malhação!!

Resolvi apelar, para acompanhar esta dieta. o que começou a secar primeiro foi o meu bolso! Comprei o XENICAL e ontem eu começei uma dieta com acompanhamento dele. Comprei pela net, na ULTRAFARMA. O preço: R$ 238,81. A entrega é bem rápida e a embalagem é original viu pessoal, eu me preocupei com a embalagem mostrada no site, mas veio tudo direitinho. Os efeitos: me senti um pouco abobada, rs, assim tinha horas em que eu senti uma tonteira de leve, não chega a ser nem uma tonteira, mas um estado de alteração qualquer em que me senti tonta sem estar...mas hoje melhorou. Não tive nenhuma diarréia como mencionam na net, apenas o intestino ficou mais solto sim, mas não chegou a ser uma diarréia e observei que a gordura sai mesmo, porém, não é aconselhável o uso do Xenical sem dieta. O que acontece é que muita gente toma o remédio esperando que ele absorva todo a gordura. Aí é molezinha demais né pessoal.... Se fosse só isto seria fácil!

Mas tem que ter todo um programa, muita persistência, muita muita mesmo, força de vontade, que é tudo! Sem isto você não chega a conquistar nenhum dos objetivos, sejam eles quais forem. Eu até que tenho facilidade de fazer dieta, não fico desesperada olhando o que eu não posso comer. Quando faço dieta não olho para as guloseimas e os alimentos que gosto de uma forma normal, quando eu olho enxergo primeiro as calorias e aí sei que não pode e pronto, simples assim. Cortar açucar, frituras, todos os excessos, incluíndo refrigerante, faz parte, e quem já fez uma dieta na vida sabe muito bem o que pode o que não pode o que deve e o que não deve. Ainda não fui na nutricionista, mas pretendo ir. Já fiz alguns exames e embora não tenha ido ao endocrinologista começei a tomar o Xenical por conta própria acreditando não ter efeitos colaterais, tanto que é vendido sem receita.

Me pesei hoje mais uma vez, considerei o inicio da dieta como hoje. A balança não aliviou em nada! Os 100 kilos continuavam lá.

Com que peso pretendo ficar: 70 kilos

Vou observar como o meu corpo vai reagir e neste processo eu decido se este peso aí está bom para mim ou não. Eu não fico bem magra. Tenho corpo grande, pernas grossas, magra eu fico "fina" demais, com este peso acredito que para a minha idade (tô quase fazendo 48), eu vou ficar bem, nem magra nem gorda.

Será que eu consigo?

Um comentário:

  1. Oi querida vim dar uma forcinha pra Você apesar de sempre estar de dieta,é msm como Você falou qnd se é gordinha sempre se esta de dieta,li tudo o que disse e sou assim também entro na dieta e qnd perdia um pouquinho ai relacho e lá vão os quilos subir dinovo e vida cruel, Você pelo visto é mais conformada por dizer que sempre foi cheinha,já eu engordei depois do primeiro filho me casei com 49 kls depois do primeiro filho pulei pros 65 kls engravidei outra vez tive o segundo filho e não me incomodando cheguei aos 75 kls já não me importava mais em me arrumar,roupas já nem comprava mais,relachei em tudo,até que tudo isso começou a me incomodar ai resolvi mudar e lá fui eu começar as dietas numa semana perdia 2 kls em outra 1500 kl ai parava a dieta voltava a fazer tomava formula emagrecia 10 kl engordava 5 kl ai resolvi partir para os naturais chá verde chá branco e diminui os doces frituras quase que exclui da minha vida é uma vez por mes e olhe lá resultado 65 kl,ainda falta muito pra chegar no meu objetivo mas to sempre vigilante e tds os dias eu penso tenho que retomar minha dieta mas nunca tenho coragem,o bom é que estou com 65 a mais de 2 anos ainda faltam 10 kls quem sabe não me animo com sua determinação...Me mantenha informada vou adorar acompanhar vc...que deus abençoe Você e que consiga alcançar seu objetivo.assim sera um exemplo a tds que como nós sofremos com essa luta da balança...Bjs força e fica com deus

    ResponderExcluir