BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

RECEITA DE CARNE LOUCA ( CARNE DESFIADA)

Ingredientes:

1 e 1/2 kilo de músculo
3 dentes de alho
3 tomates
1 pimentão
1 cebola
azeite
azeitonas verdes
pimenta do reino
vinagre

Modo de Preparo:

Coloque 1 xícara de azeite na panela de pressão. Adicione a carne, deixando dourar e virando até que esteja toda dourada. Quando estiver dourada, acrescente o alho picadinho, uma xícara de vinagre e um litro de agua, feche a panela e deixe cozinhar por 40 minutos depois que pegar a pressão.
Depois deste tempo, desligue o fogo e espere a pressão sair.
Retire a carne e desfie com um garfo, a esta altura ela estará bem molinha.
Eu tirei alguns pedaços de gordura e procurei deixar o mais limpa possível e rendeu bem.

A receita de onde eu tirei, aconselhava colocar esta carne de volta no molho que sobrou na panela e acrescentar cebola, tomate, pimentão, sal, etc, o que você quiser colocar de tempero a seu gosto. Só que eu achei que sobrou caldo demais e guardei este caldo para aproveitar para uma sopa, retirei só um pouco e fiz o seguinte. Colquei azeite na panela, refoguei a cebola picada, tomate picado, pimentão picado, depois coloquei um pouco do caldo e um pouco de molho de tomate e deixei encorpar por uns dez minutos. Acrescentei sal, coloquei a carne, deixei mais uns cinco minutos e por último acrescentei um pouco de pimenta do reino e umas azeitonas pretas que eu tinha aqui, já condimentadas. Ficou divino!!!!!!!


Meu amor adora esta carne...e pediu que eu fizesse hoje para comer com pão ou como aperitivo.
Eu olhei várias receitas na net e acabei fazendo uma composição de várias.
A maioria pede que se deixe a carne temperada de um dia para o outro para dar mais sabor, porém eu não tinha tempo prá isto e fiz do jeito mais simples, da próxima vez eu capricho mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário