BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

domingo, 20 de fevereiro de 2011

ALMA DE ÁGUIA...

Não sou uma pessoa muito "terrena" e não tenho vergonha de exteriorizar ou de sentir isto.
Não dou valor à muitas coisas que a maioria valoriza.
Não dou valor a leis, convenções e muitas outras coisas que alguns pregam e outros seguem segundo seus próprios interesses.
Não dou valor a religiões em que as pessoas se apegam para fugirem de seus próprios medos, e onde os "salvadores" pregam milagres inexistentes.
Não dou valor a palavras se elas não vierem acompanhadas de ações.

Se eu fosse um animal seria com certeza uma ave como a águia ou o falcão...
Amo a história da águia e deixo aqui para os que ainda não conhecem, possam ler e refletir sobre ela.
Não tenho medo das cicatrizes que a vida me deu e me orgulho de cada uma delas.
Elas formam o conjunto de todo o aprendizado vivido e me tornam o que eu sou hoje.
Minhas estrias e pneuzinhos são insignificantes e valorizo muito mais minhas cicatrizes internas do que as externas, pois as externas ostentam apenas o superficial.
Estou em um momento de uma profunda mudança interna, onde cada cicatriz adquirida ao longo da vida está fazendo uma diferença bem significativa...
E nada se parece mais com este meu momento do que a história da águia...

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chegando a viver setenta anos.


Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Nesta idade ela está com: As unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, dificultando a caça. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar se torna difícil.

Então a águia só tem duas alternativas: MORRER... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar aproximadamente 150 dias.

Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a pedra até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só então, após cinco meses, sai para o famoso vôo de renovação, para viver por mais 30 anos.

Em nossa vida, quando as condições não estão como gostaríamos que estivessem, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.
Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
Renovemos a cada dia, nossos objetivos, nossos sonhos, nossas esperanças. Pensemos que hoje nós podemos fazer o melhor de nós, para que amanhã ao olharmos o passado, chegarmos a conclusão de que a nossa vida realmente valeu a pena ter sido vivida.
Mas o que fazer para mudar? Siga o exemplo da ÁGUIA. Tome hoje a decisão de mudar a sua vida. Defina quais são os seus objetivos, seus sonhos mais ardentes, suas ambições e lute por eles. Use as ferramentas que têm à mão. Aproveite as oportunidades.

3 comentários:

  1. Olá Nair
    Conheci seu Blog pessoal através do outro de artesanato "Fio Mágico".
    Essa mensagem é realmente muito profunda e eu fui tocada !
    Sempre estamos procurando mudanças tentamos nos
    moldar, melhorar nosso desempenho não é mesmo?
    E essa mensagem surgiu numa hora em que estou precisando.
    Renovemos a cada dia nossos objetivos, nossos sonhos, nossas esperanças...
    Feliz Páscoa pra você e sua família !
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Nair,desde minha adolescência sou fã da aguia.Uma vez eu tinha 14 anos e uma amiga minha escreveu no meu caderno:"No fundo do nosso eu uma aguia se aninha....porque rastejar pelo êfemero buscando frustações se nascemos para voar?Nunca me esqueci disso e 2 anos atraz eu vivi uma situação (como dizia minha vó:escabrosa,rsrsr)e virei uma aguia.Venci, superei e graças a Deus passou.Sou feliz, muito feliz..Beijos a gente se fala...

    ResponderExcluir
  3. "Viver é acalentar sonhos e esperanças fazendo da fé a nossa inpiração maior .É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz."
    Mario Quintana
    Nair,como são as coisas né.A primeira músicas que eu aprendi a tocar no violão anos atraz foi caminhando e cantando.Ficou lindo a foto no blog.bjs

    ResponderExcluir