BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

terça-feira, 24 de novembro de 2009

CROCHETANDO...

Consegui engrenar no crochê novamente... eu sempre caio de cabeça quando me dedico em alguma coisa, fica difícil conciliar o resto, sim ... porquê quando me dedico me dedico mesmo e o resto... passa a ser tudo que não seja o alvo da dedicação...
E os trabalhos domésticos... são os mais cansativos e que nos solicitam 24hs por dia... por consequência os que gosto menos, acabo fazendo por obrigação e não por opção...
Aliás... não conheço quem ame ficar o dia todo babando a casa e mergulhada em serviços domésticos, já conheci algumas pessoas que tem mania de limpeza excessiva, mas até estas acabaram cansando e vendo a inutilidade de tanta exaustão...
Nosso cantinho tem que estar em harmonia primeiro de tudo com nosso estado de espirito...
E o meu estado de espirito (gente eu sou aquariana!!), faz do meu canto aquela bagunça organizada, sou o mais funcional e prática possível.
Dai que o visual da aquariana crocheteira é o seguinte:
Meu quarto é meu santuário, passo nele a maior parte do dia quando estou em casa... nele eu tenho tv, video, pc, som, ou seja tudo que eu preciso e gosto.
Fiz uma almofada bem grande para eu me recostar, coloco ela na minha cama e espalho minhas linhas por ali e vou me divertindo... vendo um vídeo... um filminho... crochetando... aiai.... ô vidinha mais ou menos... amo isto!!
Mas quando eu tiver tirando uma receita... nem adianta me chamar se eu estiver envolvida nas minhas contagens... provavelmente eu não vou responder....
Isto é um defeito de aquariana que eu tenho... gravíssimo, mas sou assim, não me pertubem quando eu estiver fazendo algo que exige minha concentração... volte no dia seguinte... kkkk

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ANIVERSÁRIO DA VANESSA

Meu filho André e Natan

Eu e minha princesa

Rafael e Vanessa

Galeria Gourmet

Galeria Gourmet

Vanessa, Rosana e Natan

Natan e Vanessa

Natan - convidado especial
Aniversário da Vanessa - 23 aninhos - e fomos todos comemorar no Galeria Gourmet, um restaurante onde você come de tudo um pouco: buffet variado, massas - que você pode montar como quiser, churrasco, pizza, tudo isto em um único ambiente... e o sabor é maravilhoso!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ANIVERSÁRIO DA MINHA PRINCESA

Vanessa, existe um motivo especial para eu ser mais feliz a cada dia: você!
Que você possa olhar para o futuro assim como quem deslumbra uma bela paisagem...
Que tenha a sabedoria e a força das águas, que contorna os obstáculos, mas nunca desiste do seu percurso...
Eu te amo muito minha loirinha e desejo que estes 23 anos sejam só uns poucos dentro da sua existência!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

CURITIBA - SHOPPING CURITIBA








Indo para Foz.


26/10/2009 - Na segunda feira o ônibus de turismo não funciona, e a maioria dos pontos turisticos também não. Ou seja, a cidade funciona muito bem de terça à sábado, mas domingo e segunda deixam por desejar. Já estou planejando uma volta, mas eu vou em uma quarta ou quinta-feira, senão vou ficar a ver navios novamente, faltou conhecer muita coisa de Curitiba e com certeza vai valer a pena retornar.
Como não tínhamos muita opção na segunda, queríamos ir almoçar no Madalosso, em Santa Felicidade - que também não funciona - ainda bem que ligamos antes; com nossas expectativas frustradas acabamos por ir caminhar na cidade. Que estava diferente do final de semana calmo. Com o movimento de lojas e passantes a cidade ganhou ar de agitação, mas ainda assim nada comparável ao Rio de Janeiro. Foi isto que gostei em Curitiba, uma agitação na medida certa. Com o mapa na mão decidimos ir ao Shopping Curitiba para almoçar. Andamos do Hotel até lá, explorando a cidade e as nossas pernas, rs. Olhamos, compramos, caminhamos, até chegar no Shopping. Chegando lá andamos um pouco mais dentro do Shopping e Vanessa resolveu ir no Lady e Lord, um salão de beleza, fazer a manicure, com o horário dela sempre apertado não conseguiu fazer aqui no Rio. Almoçamos e depois fomos no salão. Outro comparativo que tivemos com preço e qualidade aqui do Rio. Um salão excelente e muito bem estruturado, com um serviço melhor do que se encontra por aqui e com o mesmo preço.Viva Curitiba! Cada vez eu gostava um pouco mais da cidade.
Quando saímos do salão resolvemos ir para o cinema dar um descanso merecido para nossas pernas, que andou tudo que tinha para andar nestes dois dias e meio de Curitiba e assim fizemos. Entramos no cinema e curtimos um filminho, tínhamos que fazer hora até as 22:00 hs, quando saia nosso ônibus para Foz do Iguaçu.
Quando saímos do hotel pela manhã, fizemos o check-out e deixamos a mala guardada lá. Na volta, no caminho para a rodoviária, era só passar no hotel para pegar as malas.
Depois do cineminha, uma preguiça gostosa, o lanchinho.
Fizemos hora no Shopping, caminhando e comprando chocolates, maravilhosos por sinal...hum...
A parte mais cansativa não foi estes dois dias e meio de caminhada, foi para mim a ida de Curitiba a Foz....de ônibus! Primeira e última vez que eu faço esta aventura! Nove horas de bumbum sentado e sem dormir...apesar do ônibus ser bem confortável,não era leito, mas não ficou muito a dever, era bem confortável, mas eu não consegui dormir mesmo assim, sem poder me virar...Vanessa dormiu muito e o restante do ônibus também, mas euzinha fiquei acesa e cochilei minutos, mas cheguei viva em Foz...., só um pouco sonolenta.

CURITIBA - FINALZINHO DE DOMINGO - SHOPPING ESTAÇÃO







Voltamos da Ópera de Arame e já estava escurecendo. Desembarcamos no centro e pegamos um táxi para o Shopping Estação. Uma graça o Shopping. Jantamos no Soft Tacos, uma delícia de comida mexicana, diferente e saborosa.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MARIANA - MÃE DA LUÍSA

Mariana e Luísa posando para a foto!
Esta é minha sobrinha Mariana, com gravidez de 28 semanas, logo a Luísa já vai estar no colinho da mamãe, falta pouco!

CURITIBA - COMIDA ÁRABE





Já estávamos no clima e acabamos indo almoçar neste restaurante árabe. Tudo de bom!!!!
A primeira foto é de um doce chamado Halawi - pronuncia-se haleu -, feito de gergelim, eu gostei, a Vanessa achou forte demais, mas acabei comprando um, fiquei imaginando que seria perfeito com um sorvete, ralado encima e incrementando o sabor...
O endereço está documentado na foto, esquina da Dr. Muricy com Rua Kellers, não deixe de ir lá!
E ainda não saímos da mesma rua. Bem em frente, o ponto, onde passa o ónibus turismo de meia em meia hora. Ficamos vigiando para sair dali e logo embarcar no ônibus.
Obs: era sol, vento, até esta hora já tínhamos tirado e colocado o casaco umas vezes.

CURITIBA - MESQUITA











Na mesma rua, mesma calçada, eu visualizei de longe as torres da Mesquita, e fomos lá ver o que era. A Mesquita é aberta aos visitantes, porém você tem que tirar o calçado e colocar um lenço na cabeça, que eles mesmo colocam a cada entrada. Como a Vanessa estava de ombro de fora, teve que colocar esta capinha mais comportada. O lugar tem uma energia própria, exala uma fé cega e direcionada, foi isto o que eu senti. Observamos um senhor entoando um cantigo em árabe, muito lindo, Vanessa gravou, vou ver se passo para o youtube para colocar aqui. Foi um momento mágico presenciar a fé deste senhor.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SEXTA FEIRA TREZE

A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.
Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.
Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.
Além da justificativa cristã, antes disso existem duas outras versões que provêm da mitologia nórdica que explicam a superstição. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituidos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.
Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.
O ser humano é por demais influenciado. Tudo em que se acredita, quando esta crença é negativa, vira uma potencial limitação. Eu penso que tudo existe primeiramente na mente da pessoa, e ganha força conforme a intensidade que se alimenta nesta mesma mente e já tive muitas provas disto. Religião à parte, muito cuidado com o que você acredita...você é com certeza seu maior inimigo, quando enxerga o mundo à sua volta - que já vem "pronto", quando poderia ser seu melhor amigo, se deixasse de comprar tantas verdades existentes e criasse às suas próprias...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MENSAGEM PARA O COTIDIANO

Procure um terapeuta.
Fale de seus sentimentos, tome decisão, se alimente corretamente...
Se não quiser adoecer - "Tome decisão"- A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer - "Busque soluções"- Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências" - Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc., está acumulando toneladas de peso...uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer - "Aceite-se" - A rejeição a si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer - "Confie" - Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste" - O Bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva do Doutor". Alegria é saúde e terapia.
Autor: Dr. Drauzio Varela.

domingo, 8 de novembro de 2009

LUTO

Cuitiba...o mesmo lugar que me encantou, tomou de nosso convívio a linda menina Andressa de 21 anos, filha de um primo batalhador e promissor que ganhou o mundo e agora perde sua filha querida em um trágico acidente de carro. Andressa, você estará sempre viva no coração e nas lembranças dos que te amam.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CURITIBA





Curitiba...com ruas floridas, estações tubulares e extensos parques... me apaixonei pela cidade, vou voltar mais vezes com certeza.
Tiramos cerca de 800 fotos e fica dificil editar as postagens aqui, mas aos pouquinhos irei colocando...acho que vou levar mais uma semana...mas eu faço questão de postar, impossivel postar as 800, mas vou selecionando e editando aqui...vocês terão que ter paciência para ver tudo.

CURITIBA - MUSEU PARANAENSE








Ainda caminhando na feirinha do Largo da Ordem, na mesma rua avistamos o museu. Entramos no Museu Paranaense, onde não se pode tirar fotos no interior,mas a minha criança já tinha tirado a foto do lustre...