BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CHEGANDO EM CURITIBA...

Estação Guadalupe, Rua João Negrão

Tem um anexo do lado, é maior do que parece na foto.

Pegamos o vôo da Gol com saída as 8:10hs do Rio de Janeiro.
Demos aquela paradinha básica que todo vôo promocional lhe proporciona, em São Paulo, onde aguardamos de 9:10 até 10:00. Tomamos café no aeroporto em São paulo para matar o tempo e a fome.
A recompensa veio no vôo que seguia para Curitiba, que era internacional e por conta disto, mais espaçoso...
10:55...estavamos em Curitiba!
No aeroporto tínhamos duas opções de seguir para o hotel.
O taxi cobrava R$ 50,00 e o bus executivo somente R$ 8,00...a decisão foi fácil e rápida e o motorista nos informou que o onibus não passava na rua do hotel, mas eram só três quadras de distância e podíamos pegar um taxi. Assim fizemos.
Coloquei aí a foto do ônibus e os respectivos horários, pode ser útil para quem visitar o blog. Vale a pena economizar e os horários são bem flexíveis. Saímos no horário das 11:22 e desembarcamos no Teatro Guaíra, bem próximo ao hotel, com um ponto de táxi em frente, pagamos R$ 5,00 para seguir para o hotel = R$ 21,00, menos da metade do preço do táxi. E foi rápido.
O hotel foi exatamente o esperado. Centralizado, andamos muito pelo centro da cidade e geralmente voltávamos de táxi, o que nos proporcionou a oportunidade de conhecer um motorista de táxi com uma veia comediante que nos garantiu otimas risadas ao voltar para "casa" exaustas no final do dia.
Deixamos as malas no hotel e saímos imediatamente para explorar a cidade.
Na mesma rua, João Negrão, encontramos o Shopping Italia, bem pequeno se comparado as daqui, mas nosso faro de viajante nos levou até o segundo andar. Apesar do pouco movimento, descobrimos este lugar agradável onde a surpresa foi o sabor da comida...deliciosa! O preço foi o útil e o sabor o agradável...mas na segunda feira tivemos oportunidade de passar por lá novamente... a fila...tava lotado!!
Esta foto da Vanessa só foi possível por ter sido no sábado, na segunda feira o cenário da cidade mudou por completo. Estava bastante movimentada.