BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

CURITIBA - MEMORIAL UCRANIANO





Pêssanka

Altar

São Vladimir

Réplica da Igreja de São Miguel



Cúpula de Bronze













Acabei não resistindo e desembarcamos no Memorial Ucraniano. Eu tenho uma atração em particular por este povo, por conta de uns sonhos reveladores que eu tive com este lugar - a Ucrânia - sem nem mesmo saber que ele existia. E de novo me emocionei, o ultimo sonho que tive, uma semana antes, mostrava um lugar que eu não conseguia recordar o nome, e recordei lendo uma poesia que encontrei nas parede da réplica da Igreja de São Miguel...Dnipro! Me encantei por estar vendo um pedacinho da Ucrânia transplantado, a réplica da Igreja de São Miguel, com várias peculiaridades, várias fotos de danças folclóricas, santos da Igreja Ortodoxa e Pêssankas, que são estes ovos pintados a mão, elaborados com vários motivos e até comemorativos. Saímos de lá as 16:00 hs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário