BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

CONHECENDO CURITIBA...





















Passeio Público -Memorial ao fundo
Memorial Árabe
Almoçamos e saímos pela cidade.
Desça a João Negrão e encontre à Praça Santos Andrade.
A Universidade do Paraná estava rodeada de estudantes tirando fotos de formatura e alguns ambulantes. No lado oposto da praça, o Teatro Guaíra.
Com um mapa fornecido pelo hotel, fomos explorando os caminhos.
Fácil demais andar pelo centro.
Seguimos procurando o Memorial Árabe.
Como o Passeio Público e o Memorial ficam lado a lado, achamos os dois de uma vez.
O passeio público é um lugar encantador. Me pergunto se esta visão privilegiada de um sábado se repete todos os dias por ali, mas a cidade em si parece calma, a agitação que percebemos foi mesmo na segunda feira na hora de trabalho e estávamos no centro, era normal ter muito movimento.
Uma observação maravilhosa, aqui no Rio você paga para entrar no Jardim Botânico, no Zoológico, paga até para ir no banheiro na rodoviária...rs, paga tudo!! Em Curitiba você vê as famílias curtindo o final de semana com muita opção. E de graça. Os ônibus com acesso direto nos pontos de diversão/turismo, do ladinho. Qualidade de vida inquestionável. Os moradores são privilegiados...
O Memorial é uma biblioteca com estilo e só visualizamos pelos vitrais, estava fechada.
O Passeio Público, um lugar com muita opção, perfeito para levar as crianças, com muitos bichinhos, pavões, várias aves, micos, pedalinhos, enfim, um mini zoo, onde nossa atração principal foi a exibição dos Pavões e a hora do lanche da cegonha.
Atravessando a rua você está de frente ao Memorial.
E do ladinho do Memorial, o ponto do Ônibus Turismo, que chegou exatamente sincronizado com o nosso horário. Embarcamos nele...o bilhete custa R$20,00 e dá direito a quatro reingressos, com cinco mini bilhetes destacáveis. Compramos um e nossa idéia era somente seguir o trajeto todo, só visualizar e deixar o passeio mesmo para o dia seguinte. Já eram 14:30hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário