BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

quarta-feira, 2 de junho de 2010

10 EXERCÍCIOS PARA PREVENIR A TENDINITE


Quer ter mãos mais bonitas, finas, suaves e relaxadas? Se para você ter mãos belas significa apenas fazer as unhas, saiba que você pode se destacar dentre as que apenas cuidam das unhas dando atenção a seus dedos e, porque não, à sua mão inteira.

Em seu trabalho você faz movimentos repetitivos com os dedos das mãos ? é melhor começar a prevenir ou minimizar as dores da tendinite. Veja 10 exercícios que deixarão suas mãos bonitas, finas e relaxadas. Para que os exercícios tenham melhor efeito, passe um creme hidratante, de preferência para mãos, para facilitar os movimentos.

1 - Para tornar os dedos mais finos: Massageie cada dedo da ponta até a palma da mão.

2 - Para suavizar e afinar as mãos: Junte as extremidades dos dedos formando um “L” com o dedão. Pressione várias vezes, com força.

3 - Para fortalecer a mão: Estenda-a afastando os dedos ao máximo e faça punho fechando-a.

4 - Para descontrair as mãos: Basta levantá-las à altura da cabeça e agitá-las suavemente.



5- Alongamento da base e o meio dos dedos: Pouse a mão numa superfície plana e levante os dedos uns após os outros.

6 - Alongamento e relaxamento entre os dedos. Junte as mãos e separe os dedos, par por par.

7 - Força e relaxamento: Pressione o polegar com cada um dos outros dedos, imitando o símbolo de “ok”.

8 - Relaxamento do punho e tendões: Deixe as mãos relaxadas e segure o antebraço esquerdo com a mão direita e faça movimentos circulares com a mão esquerda. Repita com a outra mão.

9 - Aliviar a articulação do punho: Entrelace os dedos das duas mãos e com uma mão empurre a outra para trás e vice-versa.

10 - Relaxamento da palma da mão: Massageie a palma da mão com o dedão da outra mão, fazendo pressões suaves e circulares. Repita na outra mão.

Um comentário:

  1. Oi Nair,
    acabei de fazer o alongamento,vou tentar lembra-lo todos os dias,fora a tendinite ou qq coisa parecida,meu punho está inchado qdo fui tentar arrumar minha arara q estava torta(no meu closet não tenho armários e sim araras e prateleiras de arame em módulos)e não quis tirar tds roupas,despencou e o pulso é q sofreu.
    Gostei da idéia de vc postar o alongamento vai ser util.Posso postar no meu blog o seu endereço p/ ajudar outras pessoas?Ele é pequeno mas tenho certeza q vai ajudar muitas meninas c/ esse problema.
    Deus te abençoe
    bjs
    Silvia Regina

    ResponderExcluir