BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

FILÉ DE PEIXE AO MOLHO DE GRAVIOLA

Regina (cunhada) e Aldo (irmão), eu estava tirando a foto, trio comilão no Ceará....

Filé de peixe ao molho de graviola.

Robalo

Esta comidinha foi provada no Ceará, no dia do primeiro passeio que fizemos, o passeio das três praias. Eu pedi o filé de peixe ao molho de graviola e minha cunhada pediu um outro peixe. Eu não sou muito fã de peixe, só como filé, que é como se fosse o filé mignon da carne, sou muito fresca para comer peixe, acho que foi trauma de uma espinha que me deu trabalho quando eu era criança, tomei pavor de peixe, ´por isto só como filé de peixe, preferencialmente de pescada, mas sem dúvida o sabor do peixe fresquinho que comemos por diversas vezes por estas nossas andanças é bem diferente do sabor do que compramos no mercado. Mais uma vez consegui a receita deste prato e vou deixar aqui para vocês.

Filé de Peixe ao Molho de Graviola

Ingredientes:

- 1 xícara de chá de manteiga sem sal
- 1 cebola média picada
- 1 xícara pequena de creme de leite fresco
- 200 g de filé de graviola
- 1 xícara (chá) de molho branco
- 1 xícara (chá) de caldo de peixe
- 1 xícara pequena de vinho branco
- A mesma quantidade de vinagre
- Açúcar
- Sal a gosto
- 250 g de filé de peixe

Modo de Preparo:

Para começar, prepare o filé de peixe, que pode ser temperado apenas com sal. Coloque na chapa para grelhar. Enquanto isso, prepare o molho. Junte manteiga, cebola, um pouco de vinho branco e o filé de graviola. Para quebrar o gosto ligeiramente ácido da fruta, coloque uma pitada de açúcar, um pouco mais de vinho branco, o molho branco, o creme de leite, caldo de peixe, vinagre e sal. O prato é acompanhado de batatas regadas ao molho de ervas e recheadas com filé de graviola e purê de batata.

Fonte da Receita:
http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Peixes_Frutos_do_Mar/0,,REC1464-7773-54+FILE+DE+PEIXE+AO+MOLHO+DE+GRAVIOLA,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário