BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MARAVILHAS DO MARANHÃO




Estas 4 fotos são de autoria de Emiliano Homrich, eu as coloquei aqui para ilustrar a iluminação.
Sem fiação externa, a cidade à noite fica um encanto com esta iluminação antiga, eu só tive oportunidade de ver uma vez, voltando de Barreirinhas, lindo demais!

Até a sinalização é decorada com azulejos.


Albergue, está muito bem localizado, quem quiser saber mais aqui está o site: www.ajsolardaspedras.com.br

Albergue Solar das Pedras, uma ótima opção bem no centro antigo de São Luís, Maranhão.










Meu irmão em uma das lojas do Reviver. O azulejo é um ponto alto do artesanato e é utilizado em vários artigos: bandejas, bancos, mesas, porta chaves, porta jóias, caixinhas, quadros, descansos de pratos e até com nomes em quadros como objeto decorativo.

Interior do Ceprama.

Ceprama - Central de Artesanato, é este prédio todo colorido, que atualmente está passando por uma reforma interna e funcionando em apenas um terço do seu espaço, o que reduz o número de artesão expositores e consequentemente a variedade de produtos.

Prédio antigo que servia de prisão para os escravos, reparem na fenda que servia como entrada de ar e impossibilitava fugas.







Projeto Reviver antigo centro comecial de São Luis, um lugar cheio de encanto e historia mais conhecido como Reviver.

O Reviver é formado por belos casarões coloniais com azulejos que cada um tem a sua beleza e historia cultural.
Restauração.















Praça Benedito Leite




Palácio dos Leões
Sede política e institucional do Governo do Estado do Maranhão, o Palácio dos Leões representam um dos maiores símbolos da cultura maranhense. Sua Localização privilegiada, no alto do promontório onde nasceu a cidade de São Luís, aliada à sua trajetória histórica, sua arquitetura e seus bens móveis e artísticos, compõem um conjunto de fundamental importância para o entendimento da formação da identidade cultural do povo maranhense.

IGREJA DA SÉ
É a catedral do Estado e seu altar-mor é tombado pelo Patrimônio Histórico. Foi construída pelos jesuítas no ano de 1762 em homenagem a Nossa Senhora da Vitória que, de acordo com a história, a Santa apareceu, na Batalha de Guaxenduba, para proteger os portugueses, que estavam em minoria, e lutavam para expulsar os franceses das terras maranhenses.



Fundos do convento.

Convento das Mercês - Fundação da Memória Republicana
Construído em 1654 e inaugurado pelo padre Antônio Vieira, aqui funcionava a sede do antigo Convento da Ordem dos Mercedários. Hoje é a Fundação da Memória Republicana, com documentos e objetos do ex-presidente José Sarney.

No Maranhão eu fiquei hospedada na casa do meu irmão, nem tive oportunidade de rever muita coisa, mas o que marca na cidade é mesmo o aspecto cultural, a preservação de um pedaço da história através deste patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário