BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

quarta-feira, 17 de março de 2010

A BRASTEMP NÃO É MAIS ASSIM NENHUMA BRASTEMP!

Brastemp total 9kg totalmente reprovada!!


No ano passado tive um problema com minha máquina de lavar.
Era da marca Continental modelo Evolution.
Começou a dar um vazamento e chamei um técnico indicado por uma pessoa conhecida, mas me arrependi. Ele trocou a caixa da máquina, avaliando que estava enferrujada, o que eu pude constatar, esta parte da frente onde fica a porta redonda, oxidou e estava já se esfarelando, ela tinha uns seis anos de uso contínuo, e como hoje eles já fazem mesmo tudo que é eletrodoméstico para ser descartável, ela durou até muito e nunca havia dado nenhum problema.
Bem , o danado do técnico trocou a caixa externa da máquina e continuou o vazamento...voltou em uma segunda visita, colocou uma cola em uma mangueira interna q descopbrimos estar vazando...a máquina funcionou dois dias otimamente e depois continuou o vazamento.
Como eu detesto ficar sucateando as coisas, fui de imediato tratar de pesquisar para comprar outra. Ela já estava pedindo mesmo aposentadoria, pois eu lavo roupas todos os dias.
Pesquisei bastante e acabei comprando uma Brastemp Total 9kg.
No ínício eu achei que tinha feito uma boa compra.
Depois tive que me adaptar as diferenças da máquina.
Achei o cesto pouco espaçoso para o prometido 9kgs...não vi muito diferença da minha máquina anterior que tinha apenas 5kg de capacidade. (propaganda enganosa?)
Com o tempo percebi que ela é também uma armadilha para certas roupas.
Nada de cadarços fitinhas ou seja lá o que fôr pendurado pode ser lavado nesta máquina.
Não sem ficar preso em um vão que o agitador possui embaixo.
Um terror pq além do cadarço ficar preso ali ainda prende em todas as roupas formando um verdadeiro "ninho".
O filtro da máquina não impede a formação de fiapos e tem que ser limpo a cada lavada para não comprometer a qualidade da lavagem.
O consumo de energia prometido é baixo.
Único item positivo, apesar de eu não ter como medir o consumo mensal da máquina.
Mas tiveram duas coisas em especial que eu não gostei da máquina.
A aguá cai lentamente, e demora para completar o círculo de lavagem em função disto.
Comprei a máquina em 17/03/2009, depois de muito pesquisar, pela internet, no Walmart.
Uma semana atrás....eu já tinha observado mais vagar para a máquina encher.
Apesar de não ser recomendado, ocasionalmente eu tenho hábito de sair e deixar a máquina lavando..
Pois bem...eu saí de manhã e quando cheguei a noite a roupa ainda estava lá.. a máquina enchendo...
Observei que a saída de água era mínima...
No dia seguinte soltei a mangueira e pude observar que o problema era na parte interna da máquina, no intervalo de onde a mangueira entra na máquina e a saída de água. Apesar de eu não ser técnica a obviedade do fato era inquestionável.
Na segunda feira passada- 08.03.2010 - liguei para a Brastemp, expliquei o mal funcionamento, questionei o entupimento da saída de agua e agendei a visita de um técnico, que me foi prometida por eles, sem que eu mencionasse nada além do problema, número da nota e data da compra, para o dia seguinte:09.03.2010.
Na terça feira recebi um telefonema da Brastemp, dizendo que infelizmente a visita do técnico não seria possível e remarcaram para quinta feira: 11.03.2010.
Resultado, até hoje o técnico não deu sinal de vida.
Liguei e informaram...(tentaram se sair bem) que na realidade foi reagendada para esta quinta feira - amanhã- 18/03/2010.
Só que existe um pequeno grande detalhe que é o que está me fazendo escrever aqui.
A máquina foi comprada pela internet, a data de emissão da nota fiscal é de de 17/03/2009.
Eles perguntaram a data na primeira vez que eu liguei.
Será que vão me enrolar em questão da máquina sair da garantia??
Ah...mas se eles não vierem amanhã e não resolverem o problema, já tenho várias visitinhas agendadas, rs.
Primeiro o procon e depois o fórum que fica do ladinho da minha casa.
Além de eu ter comprado uma marca que não corresponde ao material oferecido - ou seria o contrário?, ainda tenho que ficar implorando para a Brastemp resolver um problema que foi a princípio de tudo dela, oferecendo um produto tão debilitado.
E assim é nosso Brasil.
Só temos que desembolsar a grana, porque na realidade, nem a Brastemp é mais assim...nenhuma Brastemp! kkkkkkkkk
Acabei ficando com saudades da minha velha máquina que resolveu se aposentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário