BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

segunda-feira, 1 de março de 2010

HOMENAGEM PARA UM AMIGO - EDUARDO MENDES

Eduardo, como é interessante, quando se perde alguém, a nossa memória ativa tudo que se refere a pessoa em questão. A pessoa se vai, mas a mente acende de uma tal forma que parece ser um último lampejo, para que as memórias todas venham à tona, sejam elas boas ou ruins.
Ainda bem que de você não ficou nenhuma marca ruim. Pelo contrário, o que escrevi de depoimento lá na comunidade é o que sentia mesmo em relação a você. Achava sua alma criança, de alguém que nunca amadureceu o suficiente para ter a idade que tinha, mas não sei se isto chega a ser ruim. Acredito que para você possa ter sido, muitas vezes, difícil, ter esta alma criança, mas não conseguimos escolher e dominar totalmente quem nós somos. Apenas vivemos. E vivemos dias certos, vivemos dias errados, mas não somos certos e nem somos errados. Apenas estamos! Estamos em uma constante mudança e evolução. E eu acho ainda engraçado, lembrar do dia em que estavamos na Ramirez e você fez birrinha igualzinho a uma criança, apesar dos seus cabelos brancos...do dia em que brigou comigo, mais infantilmente ainda, no msn, e eu não te levei a sério e aquela briguinha não deu em nada, obviamente porque eu não deixei que tivesse importância. Mas não temos que deixar coisas sem importância ter importância indevida... e criar raízes, por isto mesmo com nossas pequenas diferenças nunca houve de fato, nada que nos impedisse de nos abraçar quando nos viamos e isto foi um ótimo sinal. Eu sou do tipo de pessoa que não babo ninguém, nunca fui extremamente carinhosa, mas sei gostar de um jeito talvez mais real do que os que precisam de usar todo o seu sentimento externando o tempo todo o que sentem, como se não tivessem certeza do que sentem realmente e precisasse afirmar pra si mesmo o tempo todo este sentimento. Meus sentimentos são poucos, mas são reais e não preciso torná-los públicos para que sejam reais. Apenas sinto.
E de você eu guardo uma imagem por demais especial, esta é a que fica gritando na minha mente em tempo integral, talvez porque esta seja de fato a que teve mais importância e que eu tenha registrado de uma maneira tão intensa que eu não me dei conta. É a imagem de um abraço, daquela época dificil, que você foi simplesmente presente. E você foi um presente realmente. Por estar presente simplesmente. O seu abraço amigo foi como um bálsamo na hora certa. E isto é tão intenso como um punhal que te apunhala, mas de um jeito inverso, positivo. Esta imagem que surgiu do baú de minhas lembranças dos nossos momentos em comum, é a que eu quero levar de ti eternamente. E desejo que você receba, de onde estiver, um abraço cheio de energia, em retribuição a um momento tão positivo, que valeu por cada um dos outros pequenos momentos bobos, das minúsculas desavenças que a vida nos deu. Que você seja recebido com um abraço caloroso que te envolva em muita luz!
27/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário