BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MAIS PRÁTICA DO QUE VAIDOSA


Eu fico me comparando...eu sei que não é questão de idade, porque eu sempre tive mesmo um estilo próprio, confortável, pessoal. Mas agora por exemplo....(deve ser idade sim, mas não idade pela idade e sim por pontos de vista diferentes, digamos vivência-experiência que é obvio só a idade te dá!), quando eu era mais nova facilmente encheria três malas de puras futilidades para viajar, levando o guarda roupa nas costas se necessário, para combinar várias coisas que hoje eu considero inúteis. Meu lado prático supera o vaidoso em proporção de dez para um. Àquela Nair vaidosa se perdeu no tempo e eu não sinto nem um pouquinho de saudades dela...
Antes, seu eu fosse viajar tinha que comprar tudo novo. Agora, eu não me importo a mínima que seja tudo novo, a única coisa que me importa realmente, é que seja confortável. Associo a idéia de viajar a um lazer total, e o lazer é MEU, totalmente pessoal, sem o que o máximo de conforto , deixa de ser lazer e ser prazer. Conforto, não confundo mais isto com luxo, já confundi um dia. A pousada que ficamos em Búzios, por exemplo, tinha uma cama boa, era limpa e bastante confortável, porém nada luxuosa. E foi ótima a estadia por lá.
Tomara que os hotéis desta viagem também sejam e não deixem a desejar.
Mas eu me superei e muito. Dois passeios consecutivos e eu não comprei nem uma roupa nova! Só sandálias! rs
Mas porque?
Justamente pelo conforto, eu andei bastante em Búzios e apesar disto meus pézinhos sairam bem desta maratona de tanto andar por lá. E eles merecem, porque fazem um trabalho duro "transportando" este pesinho prá lá e prá cá! hehe . Mas fora isto, coloquei sim o guarda roupa todo, usei só um terço da roupa que levei. Serviu mais uma vez de exemplo. Vou levar 9 dias e oito noites fora, a bagagem que levei anteriormente é a mesma que vou levar agora e tenho certeza que vai dar certinho.
Como eu pretendo repetir a dose ano que vem, pelo menos duas vezes, já vou adquirindo prática em arrumar mala e otimizar o que levar. Uma coisa que sentimos falta lá em Búzios, foi este canivete multiuso, nem lembro mais o que precisamos abrir que não tivemos como, imediatamente lembramos do canivete, desta vez ele vai estar presente! Um pequeno detalhe que faz a diferença.
A única vaidade constante que eu tenho, pelo menos que eu me lembre, é a de não sair de casa de jeito nenhum de óculos. Eu sou miope e portanto dependente visual, já nasci com defeito, hehe, e como começei a usar óculos com nove anos, já me acostumei com eles, que são chatissimos, mas fazem parte da minha rotina. Só que eu também uso lente de contato desde que elas existem e eu nunca saio de casa sem elas, nem por um instante...isto seria vaidade? Acho que sim uma vez que ambos tem a mesma função, sendo que a lente é mais estética, então... taí, minha única vaidade confessa...
A outra que eu não acho nada vaidade e sim higiene, é fazer as unhas regularmente. Sou frequentadora semanal do Spa do Pé de Madureira, uma regularidade que só adquiri de um ano prá cá, mas vale a pena. Pés e mão agradecem !
Lá eu fiz amizade com as podólogas e com a manicure Heloisa, uma fofa bem humorada e falante.
Bem, está aí mais um pouquinho de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário