BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

VIAJANDO

No sábado, dia 24, eu e Vanessa vamos fazer uma breve viagem... eu novamente pegando carona em um congresso dela, desta vez será em Foz do Iguaçu. Esta viagem foi planejada com bastante antecedência, desde maio, onde tudo foi comprado e esquematizado através da internet. No ano passado eu havia feito duas viagens, uma para Brasília e outra para Goiás e em ambos os casos comprei passagens e reservei hotel pela internet e fiquei muito satisfeita com o resultado. Utilizei para estas viagens o site: http://www.panamericanoviagens.com.br/, porém existem vários outros, sendo que eu já me acostumei a utilizar este e achei mais prático me guiar por aqui.
O trajeto seria Rio de Janeiro - Foz do Iguaçu. Pesquisei passagens opcionais, e acabei achando uma passagem Rio/Curitiba à um preço muito bom: R$ 79,00 por pessoa, pela Gol, a mesma passagem que se eu fosse comprar hoje pagaria R$ 520,00 por pessoa. É bastante cansativo pesquisar e achar preço e datas convenientes e por isto a necessidade de um planejamento prévio. O congresso na verdade começa dia 27/10, e encima desta passagem promocional, fizemos um esquema de ir no sábado e aproveitar o final de semana em Curitiba, de onde seguiremos na segunda-feira à noite para Foz do Iguaçu. De lá seguimos de ônibus - Viação Catarinense - às 22:00 hs. Preços da passagem trajeto Curitiba - Foz do Iguaçu: R$ 101,93 convencional e R$191,22 leito em uma viagem um pouco longa, mas como estamos explorando...e à noite sempre damos um jeitinho de dormir... pronto! Na terça- feira já estaremos em Foz do Iguaçu.
Gente estou colocando os preços aqui por dois motivos, mostrar o diferencial de um planejamento, e dar dicas. Esta viagem só foi possível graças a todo este minucioso, prático (não muito!), econômico e antecipado planejamento, senão as minhas finanças não comportariam estes gastos extras seguidos, é imprescindível, (pelo menos para mim é!) planejar.
Olhem a diferença que eu paguei de uma viagem aérea Rio-Curitiba e de uma rodoviária Curitiba-Foz! Isto só foi possível pela pesquisa e planejamento.
Em Curitiba ficaremos no Hotel Savoy, que foi escolhido pela economia e localização, uma vez que pretendemos usar o hotel unicamente para dormir e abrigar nossas malas, o item economia foi o principal na hora de nos decidirmos. O valor total da hospedagem (dois dias) de duas pessoas em um quarto duplo saiu por apenas R$ 151,00, também reservei em maio.
Em Foz - lá eu vou poder explorar mais do que ela, que vai ficar bastante presa no congresso, mas isto em nada vai me limitar, já pesquisei e planejei uns passeios e vou aproveitar muitissimo estas minhas férias...
Em Foz não reservei o hotel isoladamente, foi feito um pacote especial para o congresso e eu entrei nesta listagem, aproveitando desconto.
Bem....preparando tudo, imprimindo todo material e arrumando as malas...
Vou ficar uma semana longe da minha rotina mais uma vez e já imagino como vai ser delicioso!
Na volta eu conto mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário