BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

terça-feira, 20 de abril de 2010

XÔ ENXAQUECA!


Só quem sofre de enxaqueca pode falar com alguma propriedade da dor de outro "enxaquecoso"!
Eu convivo com este mal, herdado do meu pai, desde novinha e já estou até habituada a vez ou outra receber esta indesejável visita. Já houve época em que estas visistas eram frequentes e me deixavam muito mal, por isto hoje eu já nem reclamo pela assiduidade, mas não há quem de fato se acostume com esta dorzinha chata. Hoje amanheci com dor de cabeça... fininha, querendo se apoderar e já dizendo a que veio... foi aumentando e me deixando sem raciocínio. Voltei para a cama depois que meus filhos foram trabalhar na esperança dela resolver sumir com mais uma horinha de sono. Só fez piorar. Primeiro: não foi uma horinha de sono, foram mais, mas eu me deixei ficar no sono mesmo, me permiti. Quando acordei novamente o relógio já marcava umas onze horas e ela a, dona enxaqueca ja tinha se instalado de vez.
Com a idade já não é mais um privilégio e sim um acúmulo de sintomas...e eu não poderia de forma alguma ter herdado só a enxaqueca do pai, herdei também uma pressão alta da mãe.... por conta disto eu já não faço uso do Ormigreim, meu remédio amigo e fiel para enxaqueca, com a mesma assiduidade. Antigamente bastava um mínimo sinal de dor de cabeça e eu já atacava um Ormigrein e a salvação era imediata. Hoje como eu sei que ele faz o efeito contrário do remédio da pressão, que dilata os vasos, o Ormigrein contrai..., eu evito faze uso dele antes dela se instalar, sempre me resta uma esperança de que um analgésico comum conserte a dor. Mas não foi o que aconteceu. Já de manhã eu estava enjoada e antes de voltar pra cama não comi nada e tomei um analgésico. Quando acordei a dor havia piorado e a mesma sensação de enjôo e já com naúseas me impediram de comer. Pensei e não ingeri nada demais, só o suficiente para forrar o estômago e me preparar para o meu amigo Ormigrein. Assim tomei um suco e comi uns biscoitinhos de agua e sal. Até que desceu bem... depois disto tomei o Ormigrein e tornei a me deitar, torcendo para dormir e apagar para não ficar sentindo aquela dor chata me fazendo a cabeça latejar... consegui dormir... acordei novamente às 13:30 e a bendita ainda estava lá, bem mais branda, mas ainda dizendo: tô aqui! Geralmente em casos que ela não se instala de vez o remédio faz efeito em 45 minutos. Quando ela não é teimosa uma única dose basta. Mas não foi o que aconteceu..com a vista levemente dolorida, tive que tomar um outro comprimido para ver se ela dispersava... e deu uma aliviada de leve. E aqui estou eu, ainda meio que dopada pelo Ormigrein e pelo excesso de sono, mas que é bem necessário, porquê o sono alivia a sensação da dor. Me lembro do meu pai a vida toda fechado em um quarto escuro para fugir da enxaqueca. Ele tinha estas dores com uma frequência absurda. Mas eu acredito que na época dele os tratamentos eram menos eficazes. Agora já são 14:20 da tarde e ela resolveu dar um alívio, mas fica uma sensação muito estranha depois de horas e horas com a cabeça doendo, a dor saiu mas ficou um peso bem desagradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário