Assista aqui:
http://www.supertelafilmes.com/2009/10/o-clube-do-imperador-legendado.html
Vai muito além da curiosidade o interesse que têm provocado as sessões de cinema feitas especialmente para mães e seus bebês. O olhar de quem encontra o grupo de mães na entrada do cinema ou conversando após as sessões no café mais próximo, é atraído pela alegria e cumplicidade contagiante dessa turma.
Não é para menos que a cada semana a CineMaterna amplia seu público com mães absolutamente encantadas com a oportunidade de retornar à vida cultural e criar a sua nova rotina saudável, como encontrar novas amigas que estão no mesmo momento de vida. E os bebês? Estes mamam, brincam, ganham carinhos e fazem parte de uma geração favorecida por uma ação cidadã.
Em 2008, a CineMaterna teve um público de quase 2000 adultos e 1300 bebês, sessões com 58 filmes diferentes e a iniciativa proporcionou à cidade uma nova experiência social.
CineMaterna ampliação da rede de cinemas amigáveis para mães e bebês
A CineMaterna é pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães acompanhadas por seus bebês. Desde fevereiro de 2008, Irene Nagashima reúne um grupo de mães que desejavam retomar sua vida cultural, sem que abrissem mão da companhia de seu filho. Em um grupo de discussão pela internet que aborda questões sobre a maternidade, Irene, mãe e cinéfila, declarou que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. Encorajada pelo grupo, reuniu mais de 10 mães com seus bebês - entre 20 dias e quatro meses de idade - para a primeira sessão, ainda sem conhecimento do cinema escolhido. O programa foi um sucesso e o encontro de mães e bebês virou uma atividade semanal das mães, que entre amamentação, fraldas e cinema, conseguiram retomar sua vida cultural e ao mesmo tempo, conversar sobre esta fase da vida.
O público também foi crescendo e o que era uma atividade informal, conquistou seu espaço e suas condições especiais. Foi neste espaço que nasceu a Associação CineMaterna, uma ONG (organização não governamental sem fins lucrativos) que tem como objetivos promover o resgate social da puérpera através da cultura e incentivar a troca de experiências entre mulheres sobre as diversas questões da maternidade, com atividades após a sessão de cinema.
Hoje, a CineMaterna tem programação semanal ao estabelecer parceria com as redes de cinema e garantir os cuidados necessários para as sessões: escolha dos filmes pelas mães através do site, ar condicionado mais suave, som mais baixo, luzes ligeiramente acesas, trocadores e tapete de atividades para os bebês que engatinham.
A CineMaterna conta com as salas do Espaço Unibanco de Cinema, Unibanco Arteplex do Shopping Frei Caneca, Cinemark do Shopping Market Place e, em breve, deverá ampliar suas sessões para outras cidades.
Site CineMaterna: www.cinematerna.com.br
Ataif
Pequenas panquecas recheadas de nozes ou queijo e umedecidas com uma calda rala feita de água, açúcar, limão, água de rosas ou de flor de laranjeira. Também é usado o mel no lugar da calda. É uma sobremesa luxuosa, muito usada em casamentos por todo o Oriente Médio e mundo árabe.
Minha cunhada Regina acabou de voltar de um restaurante árabe e como sabe que eu sou uma formiga e adoro doces árabes trouxe para mim, só que a que eu acabei de degustar era recheada com nozes e calda de mel!!
Uma delícia!
Fornari ressaltou que o objetivo dos supermercados, em um futuro próximo, é poder oferecer gratuitamente sacolas retornáveis, ou biodegradáveis. “Mas só poderemos fazer isso quando essas opções tiverem um custo igual ao da sacola de plástico”, observou.
Veja mais aqui:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/07/lei-das-sacolas-plasticas-comeca-valer-nesta-sexta-feira-no-rj.html