BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

sexta-feira, 23 de julho de 2010

CINE MATERNA

Cinema com mães e bebês, uma nova experiência na cidade

Vai muito além da curiosidade o interesse que têm provocado as sessões de cinema feitas especialmente para mães e seus bebês. O olhar de quem encontra o grupo de mães na entrada do cinema ou conversando após as sessões no café mais próximo, é atraído pela alegria e cumplicidade contagiante dessa turma.

Não é para menos que a cada semana a CineMaterna amplia seu público com mães absolutamente encantadas com a oportunidade de retornar à vida cultural e criar a sua nova rotina saudável, como encontrar novas amigas que estão no mesmo momento de vida. E os bebês? Estes mamam, brincam, ganham carinhos e fazem parte de uma geração favorecida por uma ação cidadã.

Em 2008, a CineMaterna teve um público de quase 2000 adultos e 1300 bebês, sessões com 58 filmes diferentes e a iniciativa proporcionou à cidade uma nova experiência social.

CineMaterna ampliação da rede de cinemas amigáveis para mães e bebês

A CineMaterna é pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães acompanhadas por seus bebês. Desde fevereiro de 2008, Irene Nagashima reúne um grupo de mães que desejavam retomar sua vida cultural, sem que abrissem mão da companhia de seu filho. Em um grupo de discussão pela internet que aborda questões sobre a maternidade, Irene, mãe e cinéfila, declarou que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. Encorajada pelo grupo, reuniu mais de 10 mães com seus bebês - entre 20 dias e quatro meses de idade - para a primeira sessão, ainda sem conhecimento do cinema escolhido. O programa foi um sucesso e o encontro de mães e bebês virou uma atividade semanal das mães, que entre amamentação, fraldas e cinema, conseguiram retomar sua vida cultural e ao mesmo tempo, conversar sobre esta fase da vida.

O público também foi crescendo e o que era uma atividade informal, conquistou seu espaço e suas condições especiais. Foi neste espaço que nasceu a Associação CineMaterna, uma ONG (organização não governamental sem fins lucrativos) que tem como objetivos promover o resgate social da puérpera através da cultura e incentivar a troca de experiências entre mulheres sobre as diversas questões da maternidade, com atividades após a sessão de cinema.

Hoje, a CineMaterna tem programação semanal ao estabelecer parceria com as redes de cinema e garantir os cuidados necessários para as sessões: escolha dos filmes pelas mães através do site, ar condicionado mais suave, som mais baixo, luzes ligeiramente acesas, trocadores e tapete de atividades para os bebês que engatinham.

A CineMaterna conta com as salas do Espaço Unibanco de Cinema, Unibanco Arteplex do Shopping Frei Caneca, Cinemark do Shopping Market Place e, em breve, deverá ampliar suas sessões para outras cidades.

Site CineMaterna: www.cinematerna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário